top of page
athis14

Exposição retrata a realidade no Flores do Campo

Até o dia 19 de outubro imagens captadas por um grupo de jovens poderá ser vista no Centro Cultural da Ocupação


Pelo olhar de adolescentes, a vida no Residencial Flores do Campo transformou-se em mais uma exposição fotográfica. O Coletivo FotoFlores, formado por moradores com idade entre 10 e 18 anos, inaugurou no último sábado a segunda exposição fotográfica: “Coletivo FotoFlores – Movimento em Construção”.


(Foto: Divulgação)

 

O trabalho, fruto das práticas de fotografia documental pelos últimos 5 anos, resultou em uma coletânea de 84 fotografias que retratam a vida, os desafios e as vitórias da comunidade Flores do Campo, que celebra 8 anos de ocupação. Gabriel Melhado, um dos organizadores do grupo, ressalta: “Essa exposição tem o propósito de apresentar o trabalho do Coletivo FotoFlores, homenagear este espaço, a luta dos moradores para desenvolver este bairro, e também promover articulações com outras lideranças”.

 

As imagens, que passaram por uma curadoria em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), estão em exibição no Centro Cultural e Comunitário, sede do Coletivo e da associação de moradores do bairro até o dia 19 deste mês. Esta edição contou com um importante reforço. “Este ano, o Coletivo FotoFlores foi financiado pelo prêmio Promic. Fomos escolhidos em primeiro lugar para receber uma bolsa de Cultura”, afirma Gabriel.

 

Na exposição FotoFlores, o clima é de festa. No dia 17 de Outubro, será realizada uma sessão de cinema na Comunidade Flores do Campo, promovida pelo Coletivo de Cinema Negro de Londrina (COCINE). Além disso, no último dia de exposição, em parceria com o coletivo Quizomba, será celebrada uma festa, das 13 às 18 horas.

Júlia Bellizzi (estagiária)

com supervisão de Raquel de Carvalho


Komentarze


bottom of page