Projeto da ATHIS convidou alunos, docentes e servidores da UEL a participarem do evento no próximo sábado.
O espaço em frente ao Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) da UEL teve uma movimentação diferente na terça-feira, dia 3. Integrantes do Projeto 2433, liderados pela professora Olívia Orquiza de Carvalho Zara, fizeram uma divulgação ostensiva da 7ª Conferência Municipal das Cidades e convocaram os que passavam pelo local a participarem do evento.
A Conferência acontece no próximo sábado, dia 7, das 8 às 18h30, no Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super Creche), na Rua Benjamin Constant, 800.
Olívia comenta que a participação ativa da sociedade na conferência é imprescindível. “A presença de diferentes segmentos sociais é essencial para garantir que os interesses e as necessidades locais sejam realmente representados. Trata-se de uma oportunidade valiosa para fortalecer a cidadania e construir um futuro urbano mais inclusivo e sustentável”, afirma.
A professora é uma das palestrantes da Conferência. Ela vai abordar o tema "Cidades Sustentáveis", que é um dos eixos principais do evento.
Durante todo o dia estarão em evidência os aspectos fundamentais a serem considerados na busca pelo desenvolvimento urbano sustentável em Londrina. Entre os temas abordados estão a localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a importância das infraestruturas verdes, a ação estratégica na escala do bairro, a promoção da mobilidade sustentável e a necessidade de equilibrar o crescimento urbano com a preservação ambiental. O objetivo é promover um diálogo produtivo sobre como construir uma Londrina mais resiliente, inclusiva e preparada para enfrentar os desafios do futuro.
Segundo Olívia, a 7ª Conferência Municipal das Cidades é uma oportunidade única para fortalecer a gestão democrática e promover a construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis. “Com foco na Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, o evento é um espaço essencial de diálogo entre sociedade civil e poder público, onde serão formuladas propostas fundamentais para o futuro das cidades brasileiras”, destaca.
A participação da Conferência é gratuita e livre. È dividida em três grupos: público observador, delegados e convidados. Para participar como observador, é necessário apenas realizar a inscrição no dia do evento. As entidades se inscrevem por segmento, que podem ser antecipadamente, ou no próprio sábado, sendo necessário levar uma carta oficial de indicação da entidade, documento pessoal de identificação com foto do delegado e suplente juntamente com a ata da última eleição da entidade.
Não perca essa chance de participar ativamente na construção de um futuro urbano mais sustentável. Sua voz faz a diferença!
Mais informações no link abaixo:
Kleiton Santos (estagiário de comunicação)
Com supervisão da Jornalista Raquel de Carvalho
Comments