Ontem, dia 15, aconteceu o 4o encontro preparatório à Conferência Internacional das Favelas em Londrina - Paraná.
Foi a vez da zona sul apresentar suas propostas, que serão levadas à etapa nacional da Conferência.
A campanha pela coleta de assinaturas para implantar a assessoria técnica pra habitação de interesse social - ATHIS - em Londrina foi apresentada aos participantes. Além de questões relacionadas ao acesso à terra e à moradia digna, foram levantadas questões de transporte público, saúde, educação, discriminação racial e de gênero, entre outros.
A sintese das reuniões feitas em Londrina serão apresentadas na Conferência Nacional. Suas conclusões serão levadas à Conferência Internacional que acontecerá em setembro. Posteriormente serão levadas aos participantes do G 20, que se reunirão nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, com a presença das lideranças dos 19 países-membros, mais a União Africana e a União Europeia, segundo a representante da CUFA em Londrina, Lua Gomes.
A população das favelas e periferias de 41 países do mundo, estão realizando esses encontros com o objetivo de discutir como podem melhorar a vida de quem move a economia de verdade.
O encontro aconteceu na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, União da Vitória e conta também com o apoio da FNA (Frente Nacional Antirracista) e tem o aval da UNESCO.
Comments