Moradores do Jardim Cristal em luta contra o despejo
- ATHIS LONDRINA

- 16 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Famílias que vivem no local há 14 anos buscam apoio contra a ordem de reintegração de posse

Dezenas de moradores do Jardim Cristal, localizado na zona sul de Londrina, deram continuidade ontem (segunda-feira) ao movimento contra o despejo das famílias num ato realizado em frente à Prefeitura e Câmara de Vereadores. Com faixas e falando palavras de ordem, os moradores, representando as 150 famílias que vivem há 14 anos na área, protestaram contra a ordem judicial de reintegração de posse e reivindicam apoio da Prefeitura contra a desocupação.
As manifestações se iniciaram no sábado e se repetiram na tarde desta segunda-feira. Os moradores receberam ordem de despejo, a partir de ação impetrada pela construtora SIAL, e têm prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Houve tentativa de encontro com o prefeito Tiago Amaral sem sucesso. Segundo Luiz Carlos de Camargo, presidente da Associação de Moradores do Jardim Franciscato, em relato ao Portal Verdade, “mesmo após novo pedido dos moradores para que o poder Executivo intervenha na situação, o prefeito deixou a Câmara de Vereadores sem dialogar com a comunidade”.
Em entrevista ao portal Rede Lume, Mariellen Roberto, representante da Ocupação, contou que a solicitação de reintegração tem sido recorrente. “A primeira liminar veio em 2018. Nós estamos agora na terceira ou quarta possível reintegração de posse”, disse ela à Lume.
“Exigimos que o prefeito Tiago Amaral se posicione sobre nossa situação. Não vamos parar com as mobilizações até que todas as famílias tenham um teto para abrigar seus filhos”, afirmou outro morador presente no ato da segunda-feira.
Júlia Bellizzi- Estagiária
Com Supervisão de
Raquel de Carvalho – Jornalista (MTb 2141 –DRT/PR)




Comentários